<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 07, 2003

XXIX. 62 dias... 

Barman aproveita estes efémeros momentos de fama (atingir 50 visitas num só dia equivale a um "Roque Santeiro" em tempos de domínio absoluto da RTP) para mais uma vez se desfazer em agradecimentos a esses “gandes malukos” (lembrar post IX) pelo terceiro prémio arrecadado no Mata-Mouros (tem calma Bacall, ainda terás o teu Oscar carreira).

Faz hoje precisamente dois meses que barman perdeu a vergonha. E, vai daí, lembra-se de gatafunhar algumas das idiossincráticas divagações. As outras ficam para daqui a uns anitos - isto ainda não é assim tão liberal como alguns julgam.
Se este cantinho da net tem dois “mesitos”, a descoberta deste mundo, deu-se pelo início de 2003 (ver post de apresentação). Aliás, anda por aí no histórico de um qualquer servidor, um weblog de nascença muito anterior ao Abrupto (não coloco link para este não engordar o sitemeter às minhas custas) que pode provar isso.

Como qualquer relação humana, dias houve mais pessimistas outros mais optimistas sobre esta coisa que alguns se atrevem chamar de “blogosfera”.
O balanço possível deste escasso par de meses é de difícil apuramento.
Se por um lado se descobriu um mundo novo que ajudou a moldar uma outra ideia do que nos rodeia, noutra perspectiva, esta relação, exige demasiada atenção. Monopoliza muito (se não todo) do tempo disponível para além do reservado às tarefas do quotidiano.
Ao longo deste quase um ano de experiência “blogosférica”, confirmei aquilo que há muito pressentia. Existe um mundo sensível e inteligente para além daquele que nos querem impingir pelos canais de comunicação tradicionais. Isso é bom. Muito bom. Estimula e cria ilusões num novo mundo. Não sei se melhor. Mas seguramente diferente.


Nota: Se virem no v/ sitemeter o link dos frescos com longos minutos de permanência, deve ser barman a catrapiscar os vossos rabiscos. Se a referência que por lá vos aparecer tiver o link deste humilde bar, será resultado do poder persuasivo que barman já detém por estes lados.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Clientes: